sábado, 30 de abril de 2011

O DASA é da FAED

Nascido em 1967 o Diretório Acadêmico Santo Agostinho é um orgão de representação estudantil que desde a sua fundação até os dias de hoje vem desenvolvendo ações de caráter político em âmbito acadêmico. O DASA esta vínculado à Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo, onde representa os cursos de Serviço Social, Pedagogia, Produção do Vestuário e recentemente o curso de Design de Moda.


A atual gestão do DASA foi eleita em agosto de 2010 seguindo os critérios de elegibilidade do estatuto da entidade, sendo esta gestão um movimento estudantil independente, ou seja, não partidário e composto por estudantes dos respectivos cursos de abrangência da sua unidade de ensino.

Tendo sobre os seus ombros a responsabilidade de ser porta voz legítima de uma unidade de ensino da área da Educação, no contexto de uma UnIversidade, é que o DASA vem desenvolvendo estratégias  inteligentes e articuladas com outros movimentos e entidades. Partindo de seu ponto de vista acadêmico e os seus saberes técnicos, fundamentados teoricamente e reflexivos, com o objetivo de superar os problemas sociais que fazem parte do atual contexto, onde acredita ser essencialmente a Educação na sua mais ampla compreensão o pilar fundamental que sustentará nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor identificar-se.